Copyright @ - Todos os direitos reservados à Araruama Kitesurf - 2013

A melhor escola de kitesurf do Rio de Janeiro

Fernando -  (22) 9969-8090 | Juninho - (22) 8131 - 6252

 

 
 

A Carteirinha da IKO são cartões de certificação de Kitesurf  tipo os cartões PADI são para mergulhadores.

Cartões de certificação Kiteboarder serve para vários propósitos. Eles são uma maneira para que o aluno se auto-avaliar seu nível alcançado. E eles são uma maneira objetiva de provar o nível de habilidade do titular do cartão para outra pessoa. Por exemplo, quando alugar equipamento ou tomar níveis mais elevados de formação. Em anos mais recentes o cartão de certificação kiteboarder é um considerado como uma carteira de motorista para o kitesurfista, e é até mesmo necessário para ser capaz de acessar certas praias de acesso restrito nos EUA e no exterior.

 

Qualquer pessoa tendo uma aula com um instrutor certificado da IKO recebe automaticamente o cartão de certificação.. Outras pessoas podem obter um cartão, fazendo uma sessão de avaliação com um instrutor de kitesurf certificado IKO. Este processo geralmente leva um mínimo de cerca de uma hora. Para obter um cartão de o instrutor precisa avaliar habilidades e conhecimentos do Kitesurfista contra um conjunto padrão de habilidades e necessidades. O instrutor, em seguida, pode emitir sua carteirinha com o seu nível atingido.

 

Muitas pessoas podem se surpreender ao descobrir que em seu conjunto de habilidades pode faltar determinadas técnicas e competências que serão adquiridas para obter a carterinha da IKO .

 

Alguns cartões de Kitesurfistas são reconhecidas localmente, enquanto os cartões de certificação das organizações de maior porte são reconhecidos internacionalmente, como a da IKO que está presente em mais de 40 países.

 

Pense em ter um cartão de certificação de kitesurfista para você. Dessa forma quando viajar você não terá problemas para alugar equipamento, ou andar em locais restritos.

 

Carteirinha de Certifcação IKO - International Kiteboarding Organization